A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, nesta segunda-feira (4), a operação Testa de Ferro. Os alvos são suspeitos de fraudes em transações bancárias, que resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 800 mil.
Segundo os policiais, os envolvidos acessavam a conta bancária das vítimas, efetivavam transações para incrementar o saldo e transferiam os valores para outras contas, para saques ou simulações de compras.
“O procedimento dificultava na busca da natureza, origem e localização do dinheiro”, informou a polícia.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Riacho Fundo e em Samambaia. Duas pessoas tiveram a prisão temporária decretada.
De acordo com o delegado Giancarlos Zuliani, os investigadores identificaram fraudes bancárias cometidas contra empresas de São Paulo, em junho de 2019. “O dinheiro era furtado das contas das empresas e transferido para as de pessoas em em todo o Brasil”, explicou.
“Conseguimos prender dois homens que estão diretamente envolvidos com mais de 30 crimes relacionados a esses furtos.”
Segundo o delegado, os investigadores encontraram e apreenderam comprovantes de depósitos, cartões e máquinas usadas nas fraudes.