GDF fecha 47 lojas que descumpriram restrição ao funcionamento em Ceilândia

O DF legal fechou, na tarde desta quarta-feira (10), 47 comércios em Ceilândia, no Distrito Federal, por desrespeitarem o decreto que proibiu o funcionamento dos estabelecimentos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A região é a mais populosa do DF e também possui o maior número de infectados e mortos pela Covid. Até a tarde desta quarta, 53 moradores haviam falecido e 2.470 pessoas estavam contaminadas pelo vírus.

Por conta da situação, no último domingo (7), o governador Ibaneis Rocha determinou o fechamento de todo o comércio não essencial da região até esta quarta (10), com o objetivo de tentar frear a disseminação do coronavírus. A medida também vale para Sol Nascente/Pôr do Sol e Estrutural.

Na semana passada, o GDF instalou um gabinete de crise na Administração Regional de Ceilândia para tentar conter avanço do coronavírus na região. Outra decisão foi criar leitos para pacientes infectados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Antes, eles eram transferidos para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital Regional da Asa Norte (Hran) ou para o Hospital de Base. Nesta quarta-feira (10), uma nova ala do HRC para casos de Covid começou a ser construída.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *