Base já recebeu 12 pacientes nos novos leitos de UTI

O Hospital de Base (HB) já recebeu, nesta quarta-feira (17), 12 pacientes graves com covid-19 nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) montados no final da tarde de ontem (16). No total, foram instalados 20 leitos com suporte para quem precisa de hemodiálise. Os dados são da Sala de Situação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

“O Hospital de Base é referência para os pacientes imunodeprimidos, como aqueles com câncer ou que passaram por transplante de órgão. Por isso, a abertura desses leitos é de fundamental importância”Jair Tabchoury Filho, diretor de Atenção à Saúde e superintendente interino do Hospital de Base

O HB, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), já contava com outros 41 leitos para covid-19 — 20 de UTI e 21 da unidade de cuidados intermediários (UCI). Há, ainda, 14 leitos de enfermaria para pacientes em recuperação da doença, no sétimo andar do prédio.

“O Hospital de Base é referência para os pacientes imunodeprimidos, como aqueles com câncer ou que passaram por transplante de órgão. Por isso, a abertura desses leitos é de fundamental importância”, ressaltou o diretor de Atenção à Saúde e superintendente interino do HB, Jair Tabchoury Filho, que verificou como estava a montagem da estrutura ontem (16), durante inspeção do secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Leia também

Hospital de Base limita entrada de visitantes

Foto: Davidyson Damasceno/Agência Saúde

Ambulatório do Hospital de Base já reabilitou 148 pacientes pós-covid

Segundo Iges-DF, na próxima semana, unidade terá mais 80 leitos disponíveis para pacientes covid-19. Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasíliato

Mais 100 leitos de UTI para tratar a covid-19

Reforço

No total, 100 novos leitos de UTI foram anunciados pelo governador Ibaneis Rocha no sábado (13). Os outros 80 foram montados a partir de segunda-feira (15) no Hospital Regional de Santa Maria, unidade também gerida pelo Iges. Hoje (17), a Sala de Situação apontava que todos eles já estavam ocupados.

*Com informações do Iges-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *