A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da ação itinerante Sua Vida Vale Muito-Vacinação , terá sua sétima edição, em parceria com a Secretaria de Saúde, na Praça dos Direitos, na QNN 13 em Ceilândia. O público alvo poderá ser imunizado, a partir de segunda (29) a quarta-feira (31), de 9h às 17h, sem agendamento. É necessário, porém, levar documento de identificação com foto.
Estrutura adequada
A Praça dos Direitos conta com quadra coberta, banheiros, rampas de acesso, cadeiras de rodas para auxiliar a locomoção de idosos e cadeiras para que todos possam aguardar sentados, e mantendo o distanciamento, o momento de tomar a vacina.
Parceria com a 99App
Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transporte por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$20,00 para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.
Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.
Leia também
Equipes do GDF vacinam idosos na Praça dos Direitos
Ceilândia: mais de quinhentos idosos imunizados na Praça dos Direitos
Atenção! Haverá imunização de idosos na Praça dos Direitos de Ceilândia
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza que a ação Sua Vida Vale Muito é importante porque leva para perto do cidadão o que ele realmente precisa. “Neste momento atual, a população anseia pela vacina e vamos atender a esse chamado com todo apoio conjunto do GDF. Nós já percorremos o DF com outras ações itinerantes e é esse o objetivo, levar dignidade, políticas públicas, qualidade de vida, ações concretas que façam tenham efeitos positivos e façam a diferença no dia a dia destas pessoas. Nesta sétima edição, fechamos a parceria com a empresa 99 para que os idosos possam vir tomar a vacina e voltar pra casa com todo conforto e segurança”.
- Com informações da Sejus