Princípio de incêndio faz hóspedes evacuarem hotel na Asa Norte, em Brasília

Um princípio de incêndio fez hóspedes evacuarem um hotel no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, na noite de segunda-feira (5). As chamas destruíram uma loja no primeiro andar do prédio, onde o fogo começou, por volta das 22h.

Uma mulher de 51 anos ficou presa no elevador durante a confusão e teve uma crise de pânico. Ela foi encaminhada a um hospital particular, para avaliação.

A fumaça subiu para os andares de apartamentos e assustou quem estava hospedado no local. O professor Joel Pimentel afirma que foi alertado pelo filho depois que a energia elétrica acabou no edifício. Primeiro, ele ignorou o alerta, mas depois se deu conta da situação.

“Eu corri para a sacada e já tinha dois carros dos bombeiros e as pessoas aglomerando. Aí eu senti o cheiro e desesperei, aí só peguei o meu telefone a minha carteira, coloquei no bolso e saí, e deixei tudo lá”, conta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários do local acionaram a corporação e o incêndio foi apagado em cerca de 15 minutos. Ninguém ficou ferido e as causas das chamas devem ser reveladas apenas após perícia. Por volta da 0h, os apartamentos foram liberados.

Ainda de acordo com os bombeiros, o gerente do hotel afirmou que 660 pessoas estavam hospedadas no momento do incidente. Ao todo, o prédio tem 432 apartamentos e 130 lojas.

Outros incêndios

Durante a noite, o Corpo de Bombeiros também atendeu a outras duas ocorrências de incêndios na capital. Em Taguatinga Centro, as chamas atingiram a cozinha de uma lanchonete, na QSA 11.

Três funcionários que estavam no estabelecimento conseguiram deixar o local, ilesos. Os bombeiros retiraram seis botijões de gás da cozinha, sendo que dois estavam com os lacres rompidos e ajudaram no crescimento das chamas. A perícia deve determinar as causas do incêndio.

Já no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), uma casa pegou fogo durante a madrugada. Dois dos cinco cômodos da residência foram atingidos. Ninguém estava no local no momento do incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram apagadas em cerca de 10 minutos. A Polícia Militar e a perícia também foram acionadas para o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *