Um princípio de incêndio fez hóspedes evacuarem um hotel no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, na noite de segunda-feira (5). As chamas destruíram uma loja no primeiro andar do prédio, onde o fogo começou, por volta das 22h.
Uma mulher de 51 anos ficou presa no elevador durante a confusão e teve uma crise de pânico. Ela foi encaminhada a um hospital particular, para avaliação.
A fumaça subiu para os andares de apartamentos e assustou quem estava hospedado no local. O professor Joel Pimentel afirma que foi alertado pelo filho depois que a energia elétrica acabou no edifício. Primeiro, ele ignorou o alerta, mas depois se deu conta da situação.
“Eu corri para a sacada e já tinha dois carros dos bombeiros e as pessoas aglomerando. Aí eu senti o cheiro e desesperei, aí só peguei o meu telefone a minha carteira, coloquei no bolso e saí, e deixei tudo lá”, conta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários do local acionaram a corporação e o incêndio foi apagado em cerca de 15 minutos. Ninguém ficou ferido e as causas das chamas devem ser reveladas apenas após perícia. Por volta da 0h, os apartamentos foram liberados.
Ainda de acordo com os bombeiros, o gerente do hotel afirmou que 660 pessoas estavam hospedadas no momento do incidente. Ao todo, o prédio tem 432 apartamentos e 130 lojas.
Outros incêndios
Durante a noite, o Corpo de Bombeiros também atendeu a outras duas ocorrências de incêndios na capital. Em Taguatinga Centro, as chamas atingiram a cozinha de uma lanchonete, na QSA 11.
Três funcionários que estavam no estabelecimento conseguiram deixar o local, ilesos. Os bombeiros retiraram seis botijões de gás da cozinha, sendo que dois estavam com os lacres rompidos e ajudaram no crescimento das chamas. A perícia deve determinar as causas do incêndio.
Já no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), uma casa pegou fogo durante a madrugada. Dois dos cinco cômodos da residência foram atingidos. Ninguém estava no local no momento do incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram apagadas em cerca de 10 minutos. A Polícia Militar e a perícia também foram acionadas para o local.