Homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória no DF; suspeita é que tenha sido picado por abelhas

Um homem de 53 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na manhã deste domingo (11), na QR 110 de Samambaia Sul, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, por relatos de testemunhas, há suspeita de que o homem tenha sido picado por abelhas logo antes de passar mal.

A vítima foi identificada apenas como Francisco. Os bombeiros afirmam que, quando chegaram ao local, três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já faziam procedimentos de ressuscitação no homem. As tentativas duraram cerca de 40 minutos, sem sucesso.

Segundo os militares, a cerca de 60 metros onde o homem foi encontrado, havia uma colmeia de abelhas. Os insetos estavam dentro de um hidrante e os bombeiros encontraram um pedaço de madeira no buraco pelo qual as abelhas acessavam o local.

Em nota, o Corpo de Bombeiros diz que “não confirma a causa da morte, ou seja, não sabemos ao certo que tenha ocorrido por picada de abelhas”. A Polícia Civil também foi acionada para apurar o caso.

Ainda segundo os militares, a colmeia foi isolada e os moradores foram orientados a permanecerem distantes do local. “O controle e captura [dos animais] são realizados a noite, período em que toda a colmeia se encontra reunida e também são menos agressivas”, afirmam os bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *