Com surto de Covid-19, abrigo de idosos no DF registra 32 infectados e uma morte

O Lar dos Velhinhos Maria Madalena, localizado no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, está passando por um surto de Covid-19, desde a última semana. Até esta quinta-feira (2), a instituição confirmou 32 infectados pelo novo coronavírus, além da morte de uma idosa de 79 anos.

De acordo com a coordenadora do abrigo, Ana Paula Neris, o local acolhe 92 idosos, que receberam as duas doses da vacina contra Covid-19. Os idosos estão isolados nos quartos e não saem da instituição. Apesar do caso, o imunizante é considerado seguro e evita casos graves da doença.

O Lar dos Velhinhos está realizando testes de infecção pelo coronavírus nos idosos e, segundo a direção, os funcionários sempre utilizam equipamentos de proteção individual (EPI’s). Cinco funcionários do abrigo também foram infectados e estão isolados em casa.

Como ajudar

A instituição está realizando uma campanha para arrecadação de EPI’s, materiais de limpeza e itens de higiene. “Máscara capote, vestimenta, macacão, touca, água sanitária, tudo que vocês tiverem de doação em relação a esses itens, pode trazer para a gente, que será muito bem utilizado”, explica Ana Paula Neris.

Os interessados podem entregar as doações diretamente na instituição ou buscar informações pelo telefone: 3352-0504. O lar dos Velhinhos está localizado no seguinte endereço: SMPW Trecho 3, Área Especial nº. 01 e 02, Núcleo Bandeirante.

Covid-19 no DF

De acordo com a Secretaria de Saúde, o total de óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia, chega a 10.084. Já os infectados somam 472.677, sendo que 96,2% estão recuperados.

by: LAURA DA COSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *