A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nesta sexta-feira (3), uma moto aquática e uma lancha que pertenciam ao sargento da Polícia Militar Ronie Peter Fernandes da Silva, suspeito de comandar um esquema de agiotagem em Brasília. Segundo a investigação, o grupo movimentou cerca de R$ 8 milhões nos últimos seis meses, emprestando dinheiro e, depois, extorquindo as vítimas que eram ameaçadas com violência.
Ronie tem 45 anos e está preso. Ele é terceiro-sargento e, de acordo com o Portal da Transparência recebeu, em setembro, um salário líquido de R$ 8.290,95. Nas redes sociais, ele se identificava como Ronie Malibú e ostentava uma vida de luxo, com fotos de viagens internacionais e carros caros
Segundo a Polícia Civil, os bens apreendidos serão utilizados para o ressarcimento das vítimas e as custas do processo.
Operação S.O.S Malibu
Ronie e outras seis pessoas foram presas durante a Operação S.O.S Malibu, deflagrada no dia 16 de novembro pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do DF. À época foram expedidos 15 mandados judiciais cumpridos nas regiões de Vicente Pires, Taguatinga e em São Paulo (SP).
by: Lucas Santana