O trabalhador rural José Ribamar do Nascimento, 46 anos, morreu na manhã deste sábado (11), em Cristalina (GO), no Entorno do DF, após ser atingido no pescoço por uma empilhadeira da empresa onde trabalhava. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente de trabalho ocorreu por volta das 9h na sede da empresa em que Nascimento trabalhava, às margens da BR-251, no bairro rural de Campos Lindos, na região de Marajó. A firma é especializada na produção de sementes de soja e milho. Os bombeiros do DF chegaram a usar um helicóptero no socorro e a vítima foi levada ao posto de saúde de Campos Lindos, onde morreu.
O registro feito pela Polícia Militar de Goiás, mostra que a vítima não estava conduzindo a empilhadeira. Um colega, da mesma empresa, dirigia o equipamento, quando o freio do veículo falhou, o que levou ao travamento da direção.
O golpe da empilhadeira no pescoço de José Ribamar causou um corte “extenso” com sangramento, conforme relataram os bombeiros do DF.
A Polícia Civil de Goiás pediu perícia no local e investiga o caso. O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal para exame.
A reportagem entrou em contato com a empresa em que a vítima trabalhava, mas não recebeu retorno até a última atualização.