Com o intuito de qualificar profissionais para atuarem no setor produtivo, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), abriu 2.042 vagas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional pelo programa DF Inova Tech.
As aulas serão presenciais, nas escolas Sesi/Senai Brasília, Senai Gama, Sesi/Senai Sobradinho e Senai Taguatinga. As inscrições são online até 23 de junho ou enquanto houver vagas.
São ofertados 11 cursos: administrador de banco de dados, desenhista de páginas da internet – web designer, desenhista técnico de edificações em modelagem BIM, desenvolvedor C#, desenvolvedor front-end, desenvolvedor Java, eletricista de sistemas fotovoltaicos – energia solar, Excel básico, Excel intermediário, gestão de projetos com scrum e informática básica.
A classificação dos inscritos será por ordem de inscrição. Os pré-requisitos variam de acordo com o curso e podem ser lidos no edital.
Os candidatos que atenderem aos critérios de classificação serão convocados por e-mail, telefone e/ou mensagem para confirmação da matrícula de forma presencial, em até dois dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, na escola em que o curso será ofertado.