O comerciante Genilson Oliveira, de 49 anos, morreu ontem em Samambaia após receber uma ligação de que sua irmã havia sido sequestrada. Era uma tentativa de golpe, mas ele ficou tão assustado que infartou e morreu.
A Polícia Civil do DF já está investigando a tragédia, que aconteceu na última terça-feira (6). Quem atendeu a ligação foi o pai deles, Geraldo Oliveira, de 72 anos.
Ao desligar o telefone, ele conseguiu falar com a sua filha e confirmou que se tratava de um golpe. Mesmo assim, naquela madrugada, Genilson passou mal e desmaiou. Ele chegou a ser socorrido por bombeiros, mas não resistiu.
De acordo com a família, ele tinha pré-diabetes e hipertensão, que podem ter piorado a situação e contribuído para o mal súbito.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, e segundo o delegado Fernando Fernandes, o criminoso que tentou aplicar o golpe pode responder por extorsão, estelionato, homicídio culposo e até doloso, com dolo eventual. A linha telefônica que fez a ligação já foi identificada.