O impensável aconteceu: a Record Brasília não apenas desafiou o domínio da Globo no Distrito Federal, mas agora avança com força, brigando pelo público qualificado da capital. Com um jornalismo regionalizado, 7h30 de programação local e um novo trunfo na manga – o futebol –, a emissora assume um protagonismo inédito e consolida um novo capítulo na guerra pela audiência.
Ontem (09), a Record assumiu com o jogo de futebol a liderança absoluta da programação no DF. E logo após, seguiu brigando pela posição.
A Globo já não tem mais a vida fácil no planalto.
Falando em audiência…
Vale lembrar que a Gigante Globo tem sua área de cobertura apenas no DF, já a Record além do DF cobre todo o entorno, onde o mapa do IBOPE não alcança.
A chegada das transmissões esportivas fortaleceu ainda mais a posição da Record. Paulistão, Brasileirão e mais 10 campeonatos estaduais, incluindo o Candangão, agora fazem parte da grade da emissora, garantindo aos telespectadores uma oferta esportiva ampla e envolvente. Em um país onde futebol é paixão nacional, esse movimento não apenas conquistou novos públicos, mas também tornou a Record Brasília a casa do torcedor brasiliense.
O futuro da TV é de quem fala Regionalmente.
Enquanto a Globo tenta conter a ofensiva, a Record Brasília segue ampliando a força na briga com a Plin Plin.
Daniela Sapucaia – Jornalista