Um bebê de 1 anos e 9 meses se afogou na piscina de uma casa na tarde deste sábado (23), na QI 11 do Lago Sul, no Distrito Federal. O resgate mobilizou um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que precisou pousar na rua e interrompeu o trânsito no local.
De acordo com a corporação, os sinais vitais da criança foram restabelecidos após 26 minutos de manobras e ela foi encaminhada ao Instituto Hospital de Base do DF. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ajudaram na operação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê foi encontrado na piscina por parentes, que acionaram a corporação. Os militares chamaram reforços e uma equipe médica chegou ao local a bordo do helicóptero.
A corporação afirma que “o rápido resgate da água e o início precoce das manobras de reanimação, aliados a velocidade das equipes de socorro e a presença de uma equipe de suporte avançado, foram determinantes para o salvamento”.
Após o restabelecimento dos sinais vitais, a criança foi levada em uma ambulância ao hospital. Ao todo, 28 militares participaram do resgate.