O governo do Distrito Federal divulgou, nesta quinta-feira (2), a lista de pessoas contempladas com o Cartão Gás. O benefício prevê o pagamento de R$ 100, a cada dois meses, para auxiliar famílias de baixa renda na compra de gás de cozinha. A relação pode ser consultada no site.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), ao todo, 81.740 pessoas se cadastraram para receber o auxílio. No entanto, apenas 70 mil foram contempladas.
Entrega de cartões
A pasta afirma que os cartões serão emitidos pelo Banco de Brasília (BRB) e distribuídos a partir de 29 de setembro. Se estiver na lista da Sedes-DF, o beneficiário tem que anotar a data, o horário e a agência onde deve comparecer para retirar o cartão.
Segundo o GDF, as agências foram definidas seguindo a localidade mais próxima do endereço informado no ato do cadastro. Se, em até quatro meses, o beneficiário não pegar o cartão e utilizar o crédito, perde o benefício.
Para usar o auxílio, os participantes devem selecionar a função débito, apenas nos estabelecimentos cadastrados no programa e somente para compra do botijão. A previsão inicial é que o Cartão Gás tenha duração de 18 meses.
Regras de participação
O cadastro para o benefício foi aberto no mês passado, e já se encerrou. Para se inscrever, era necessário:
- Estar inscrito no Cadastro Único;
- Ter renda familiar por cada integrante da família de até meio salário mínimo (R$ 550,00);
- Morar no Distrito Federal;
- Ter idade igual ou superior a 16 anos.
by: ARTHUR OMENA