O governador Ibaneis Rocha anunciou, no último sábado (18), por meio das redes sociais, a ampliação da cobertura vacinal contra a covid-19 para adolescentes de 13 anos de idade. A imunização começa nesta terça-feira (21), assim como a dose de reforço para idosos que vivem em instituições de longa permanência.
Segundo o chefe do Executivo local, a decisão do GDF em imunizar jovens de 13 anos de idade tem respaldo técnico das instituições representativas, que fazem parte do processo de imunização. Entre elas, o governador cita Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), sociedades Brasileira de Imunizações (SBIm) e Brasileira de Pediatria (SBP).
“E também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão regulador que autorizou a vacinação contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer”, completou ele em texto divulgado nas redes sociais do próprio governador.
Ibaneis comemorou o atual momento, cujo número de vacinados no DF já ultrapassa 2,1 milhões de pessoas. “Estamos caminhando para concluir a imunização de toda a população vacinável. Isso é importante para dar mais segurança no que diz respeito a variante delta que está chegando por aí. Nosso governo vai continuar lutando e fazendo o possível para garantir saúde para todos!”, afirmou Ibaneis Rocha.
Até o momento, o DF já vacinou 2.543.100 pessoas com a primeira dose, 1.184.700 com a segunda dose e 59.018 com a dose única. Considerando o público adolescente, já foram vacinadas 198.210 pessoas.
by: LUCAS SANTANA