Incêndio que atingiu fábrica de sandálias no último domingo (26) no Distrito Federal

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de sandálias no Polo JK, em Santa Maria, no Distrito Federal. O incêndio começou pouco depois das 6h deste domingo e foi percebido por um segurança do local, que acionou os bombeiros. Não há registros de feridos.

Segundo o tenente Paulo Jorge, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a fábrica tem três pavilhões, sendo que dois ficaram muito comprometidos, um deles, onde fica o estoque do local. A Polícia Militar também foi acionada. “A fumaça é grande devido ao material que está sendo consumido pelo fogo, a borracha.

Houve danos estruturais, parte do telhado já desabou. O incêndio está ativo, mas está controlado”, disse o tenente em entrevista ao canal Globo News, referindo-se ao fato do fogo já estar concentrado em apenas um local. A fábrica seria a Koc Pitt. Segundo informações do proprietário à emissora, é a segunda vez que um incêndio atinge a fábrica. Na primeira vez, o prejuízo foi de R$ 8 milhões. Ao todo, 13 carros e 45 bombeiros estão no local combatendo as chamas. Nas redes sociais, um vídeo atribuído ao Corpo de Bombeiros mostra a intensa fumaça preta que atinge a fábrica.

O Polo JK foi criado pelo Governo do Distrito Federal para abrigar empresas e indústrias de grande porte. A região faz limite com os municípios goianos de Valparaíso e Céu Azul e é ligada ao Plano Piloto, em Brasília, pela BR-040. Apesar da proximidade com a rodovia, não há impacto no trânsito.

 

by: LUCAS SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *