Um policial civil morreu, após ser atingido por um carro, enquanto pedalava na DF-001, na altura de Brazlândia, no Distrito Federal. José Maria Moreira Filho tinha 58 anos e trabalhava como chefe da Seção de Apoio Administrativo da 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Norte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h, próximo ao entroncamento com a BR-080. Quando a equipe chegou ao local, José Maria estava deitado no asfalto, já inconsciente.
Segundo os militares, o policial civil sofreu traumatismo craniano e entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros fizeram manobras de reanimação, por 45 minutos, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
A motorista do veículo, de 64 anos, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Os bombeiros não souberam informar como ocorreu o acidente.
De janeiro até setembro deste ano, seis ciclistas morreram atropelados no Distrito Federal, de acordo com monitoramento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). No ano passado, foram 19 vítimas, nos doze meses.
Luto
Em nota, a Delegacia-Geral de Polícia Civil do Distrito Federal lamentou a morte de José Maria Moreira Filho.
by: LUCAS SANTANA