Um homem morreu após ser atropelado por uma motocicleta, na madrugada desta sexta-feira (5), ao tentar atravessar o Eixão Norte, em Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é sem-teto e ainda não foi identificada.
O acidente aconteceu próximo à quadra 204, sentido Asa Norte, ainda na noite de quinta (4). O homem foi levado ao hospital e, segundo a Polícia Militar, morreu no Hospital de Base.
Os bombeiros informaram que a vítima tinha aproximadamente 40 anos e que sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas nas pernas e nos braços, além de escoriações pelo corpo. Ele foi encontrado inconsciente e instável.
Além disso, o motociclista também se feriu e foi internado em estado grave. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentou ferimentos na cabeça e na perna.
Durante o atendimento, duas das três faixas do Eixão precisaram ser interditadas. Equipes da Polícia Militar e peritos da Polícia Civil participaram do socorro.
Mortes
Dados do Departamento de Trânsito (Detran) mostram que, de janeiro a setembro deste ano, 114 pessoas morreram em acidentes no Distrito Federal. Em comparação com o ano passado, quando foram 168 mortos, o número caiu 32,14%.
Este ano, o maior número de vítimas são motociclistas (37). Em seguida, estão pedestres (30), demais condutores (24), passageiros de veículos (17) e ciclistas (6).
by: LUCAS SANTANA