Ibaneis cria carreira de professor para Universidade do DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que cria a carreira de magistério superior da capital federal para atuar na Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury (UnDF). De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (9), são 3,5 mil novos cargos. Confira:

  • 2,5 mil vagas para a carreira de professor e
  • 1 mil para tutor de educação superior.

O ingresso nas vagas será exclusivo por concurso público. A publicação, no entanto, não especificou uma data para o preenchimento das vagas. Os salários iniciais variam de R$ 2,2 mil a R$ 5,2 mil, a depender da especialização do servidor.

A carga horária de trabalho poderá ser de 20 horas semanais, para os servidores em regime de tempo parcial, e de 40 horas, para os que atuam no regime de tempo integral.

A lei estabelece as seguintes funções para os cargos:

  • Tutor de educação superior: titular do cargo com atribuição específicas que auxiliem o professor nas funções de magistério e regência de ensino e pesquisas.
  • Professor de educação superior: titular do cargo da carreira de magistério superior com atribuições específicas de magistério e regência de ensino, com abrangência no desenvolvimento de pesquisas e na promoção de atividades de extensão universitária.
by: LUCAS SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *