Festival de teatro para bebês e crianças começa neste sábado no DF; veja programação

Brasília recebe, a partir deste sábado (27), sétima edição do “Primeiro Olhar”, o Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância. O evento é realizado pela Cia La Casa Incierta e reúne programação de teatro, dança e música voltada para bebês e crianças, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), para adultos e bebês, e podem ser comprados com antecedência, por e-mail (veja detalhes mais abaixo), ou na bilheteria do local, uma hora antes das apresentações. A programação vai até 5 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a organização do evento, a edição deste ano tem um “gosto especial”: passando um longo período em casa, por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, muitas crianças ficaram privadas de assistir apresentações culturais, antes, comuns ao cotidiano.

Programação

A programação do festival reúne criações de grupos locais, nacionais e internacionais – entre eles, o Celeiro das Antas (Distrito Federal), o grupo Sobrevento (São Paulo) e a Cia. Teatro Al Vacío (México/Argentina).

O evento conta, ao todo, com 18 apresentações multiartísticas, voltadas para crianças de zero aos seis anos – além dos pais. Haverá ainda exposições (abertas ao público) e oficinas de educação infantil e de criação de brinquedos.

Parte da programação é exclusiva para os alunos da Creche Cantinho do Girassol, em Ceilândia; já as atrações no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) podem ser conferidas pelo público em geral, com com espaço entre os assentos e lotação de até 50 pessoas em cada uma das sessões.

A grade de atividades também conta com um circuito de debates, a Conexão Primeira Infância. Participam das mesas, diretores e artistas, brasileiros e estrangeiros, que discutem caminhos e perspectivas para o campo das artes voltadas aos primeiros anos.

Arte e primeira infância

Para a atriz Clarice Cardell, uma das idealizadoras do festival, o “Primeiro Olhar” é uma oportunidade de retomar o contato dos pequenos com a arte e a experiência estética, e de fortalecer os vínculos entre pais e filhos.

“Acho que esta edição tem um espírito de retomada. As crianças e os pais estão com sede de reencontro e presença, e o festival chega para celebrar a possibilidade de retomar uma vida um pouco mais normal. Dessa vez, são as crianças que levam os pais pela mão ao teatro”, explica Clarice.

by: Lucas Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *