O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (8), que a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen contra Covid-19 começa nesta sexta (10) no Distrito Federal. Segundo Ibaneis, neste primeiro momento, o imunizante será destinado a quem tomou a dose anterior até 30 de junho.
O anúncio foi feito em uma rede social. O governador informou que, nesta quarta, a capital recebeu 10.250 vacinas da fabricante. É a primeira remessa de vacinas da Janssen para aplicação como reforço no DF.
LEIA TAMBÉM:
“Como a orientação do Ministério é que a dose de reforço da Janssen seja aplicada de 2 a 6 meses após a pessoa ter sido vacinada pela primeira vez, esse quantitativo recebido será para atender no DF aqueles que foram vacinados até o dia 30/06”, afirmou.
De acordo com o governador, a lista de unidades que vão disponibilizar o imunizante será divulgada pela Secretaria de Saúde. Também nesta quarta, o DF recebeu 32.760 vacinas da Pfizer para aplicação como segunda dose.
Reforço da Janssen
Vacina da Janssen no DF — Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde do DF
A aplicação do reforço da vacina da Janssen, de dose única, foi anunciada em novembro pelo Ministério da Saúde. No caso da fabricante, a aplicação extra deve ocorrer com um imunizante da mesma marca.
Segundo nota técnica da pasta, uma pessoa está “completamente vacinada” com a dose única da Janssen. Entretanto, o documento cita estudos que apontam queda na proteção e indicam necessidade de nova aplicação.
BY: LUCAS SANTANA