A tempestade que atingiu o Distrito Federal na tarde deste sábado (11) causou transtornos em diversas regiões. Houve registros de alagamentos, granizo e raios. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas até domingo (12).
Uma das regiões mais atingidas foi o Itapoã. No bairro Fazendinha, uma cratera se abriu no meio de uma via. Um carro ficou preso no buraco
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe da corporação esteve no local e isolou o espaço. A Defesa Civil foi acionada e ninguém ficou ferido.
Cratera aberta pela chuva no Itapoã, no DF — Foto: Geraldo Beckher/TV Globo
Na mesma região, imagens enviadas à reportagem também mostram a água invadindo casas e dificultando o trânsito na região. Um vídeo exibe uma bicicleta sendo carregada pela chuva
Ainda na região, durante a tempestade, parte do forro do teto de um bar desabou e atingiu uma cliente. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dela. O interior do estabelecimento foi tomado pela água.
Alerta de chuvas intensas
Segundo o Inmet, o alerto de perigo potencial de chuvas intensas vai até as 11h deste domingo (12). O instituto prevê precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos, entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Neste domingo, a temperatura mínima deve ser de 20ºC e a máxima, de 27ºC. Já a umidade do ar fica entre 50% e 95%.
by: Lucas Santana