O Distrito Federal confirmou, na noite deste sábado (11), mais cinco mortes por Covid-19. Foram 15 registros de óbitos nas últimas 24 horas. Com isso, o total de vítimas desde o início da pandemia na capital chega a 881. Entre os pacientes, 74 moravam em outros estados, mas morreram no DF.
Entre as vítimas confirmadas neste sábado, oito eram mulheres e sete homens. Todas, segundo a Secretaria de Saúde, tinham algum tipo de comorbidade que agravou a infecção, como doenças cardiovasculares, obesidade e outro distúrbio metabólico.
Além disso, mais 494 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus na capital. Com o aumento, o total de casos é de 68.406. Há um mês, no dia 11 de junho, o DF registrava 20.507 casos, desde então, o crescimento foi de 233,5%.
Entre os infectados está a senadora Leila do Vôlei (PSB). Ela confirmou o diagnóstico de Covid-19 pelas redes sociais. Na publicação, a parlamentar contou que está com febre e dores no corpo e, com o teste positivo, cumpre o isolamento social.