A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens, de 22 e 25 anos, suspeitos de extorquir outros homens a partir de ameaças de vazamento de vídeos íntimos e fotografias. A prisão ocorreu no estado de São Paulo.
De acordo com polícia, a dupla usava facas para ameaçar as vítimas depois de encontros amorosos e programas sexuais em hotéis e motéis. O G1 não localizou a defesa de Tiago Pereira Falcão e de Patrik Wedson da Silva Santos.
Os investigadores divulgaram imagens da dupla para que as vítimas possam procurar a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
“As vítimas, na maioria das vezes, do sexo masculino, não procuravam o apoio policial com o receio de expor suas intimidades”, afirma a polícia.
Investigação
Dupla presa por filmar cenas de sexo e para depois extorquia vítimas — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após um morador do Sudoeste procurar a 3ª DP, no Cruzeiro, para registrar ocorrência. A vítima contou que teve R$ 30 mil subtraídos pelos suspeitos.
Conforme o delegado Ricardo Nogueira Viana, durante sete meses de investigações, os policiais descobriram que os autores praticavam o mesmo crime em diversos estados. O delegado afirma ainda que existe outro mandado de prisão no Rio de Janeiro contra a dupla.
“Os suspeitos gravavam clandestinamente, vídeos e imagens das vítimas. Após o ato, eles subtraiam pertences e exigiam cartões de banco e as senhas.”
Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos estavam presos na carceragem da Polícia Civil, no Departamento de Polícia Especializada (DPE).