Dois adolescentes em conflito com a lei, que cumpriam medida socioeducativa na Unidade do Recanto das Emas, no Distrito Federal, fugiram durante a tarde desta sexta-feira (31). Segundo a Secretaria de Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), um deles foi recapturado.
“Os batalhões da Polícia Militar de Samambaia e do Recanto das Emas, além da Polícia Rodoviária Federal, foram acionados. As buscas continuam”, aponta a Sejus.
Conforme a pasta, os dois jovens têm mais de 18 anos e auxiliavam as atividades de limpeza e manutenção da unidade. “Eles fugiram no momento de descarte dos resíduos provenientes de capina no caminhão de recolhimento, em área externa do prédio, próximo da portaria”, explica a secretaria.
Por meio de nota, a Sejus informou que um instrutor e quatro agentes socioeducativos acompanhavam a atividade. “Após a fuga, de imediato, houve reforço do efetivo de agentes que tentaram alcançar os jovens. No entanto, não tiveram êxito”, diz a secretaria.
Um dos adolescentes estava privado de liberdade há dois anos e um mês. O outro cumpria medida socioeducativa há um ano e três meses, aponta a pasta.