A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, na manhã de ontem (15), uma solenidade em comemoração ao Dia da Mulher Advogada, que reuniu cerca de 500 mulher no auditório para receber a Moção de Louvor pelo trabalho prestado.
O evento, que celebrou a ocupação feminina no Direito e ressaltou a importância da equiparação e da representatividade, contou com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP) e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no DF e de subseções regionais.
A ação foi uma iniciativa da deputada distrital Jaqueline Silva (Agir), que também é autora da lei nº 7.339/2023, que incluiu no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o dia 15 de dezembro como o Dia da Mulher Advogada.
A proposta teve amplo apoio da OAB/DF. A parlamentar, que reconhece e valoriza o papel da mulher, destacou que este é um passo importante para a advocacia feminina, o que traz mais respeito à classe e a valorização dessas profissionais. No DF, atualmente há cerca de 25 mil mulheres advogadas.