Motorista que atropelou e matou ciclista no DF se apresenta em delegacia

O motorista suspeito de atropelar e matar o ciclista Brendo Santiago de Oliveira, de 20 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (19) à 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria. Até pouco antes das 15h, o homem prestava depoimento na unidade. Ele foi identificado apenas como Paulo Henrique, de 28 anos.

CORREÇÃO: inicialmente, a Polícia Civil disse que o motorista não tinha carteira de habilitação. No entanto, no fim da tarde, a corporação afirmou que divulgou a informação errada, e que ele é habilitado. A reportagem foi corrigida.

Em depoimento aos agentes, o homem disse que, após o acidente, foi até a vítima, pediu para que chamassem socorro e, em seguida, embarcou em um ônibus em direção ao Gama. Afirmou ainda que não permaneceu no local por medo de ser agredido por testemunhas.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Brendo foi atropelado (veja vídeo abaixo). O jovem sofreu traumatismo craniano e morreu no hospital. O acidente foi por volta das 21h30 de sexta-feira (16), na CL 210 de Santa Maria.

Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro vermelho passou próximo ao ciclista. Em seguida, um veículo prata atingiu o jovem. Com o impacto, Brendo ficou caído no chão. Logo depois, uma testemunha se aproximou para ajudar a vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *