Em um dia, mais de 68 toneladas de lixo recolhidas no SIA

Estima-se que 30 mil pessoas passem diariamente nas proximidades da Feira dos Importados, localizada no trecho 7 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Para melhorar a infraestrutura no local, equipes do GDF Presente trabalharam naquela área nesta segunda-feira (9). Entre os serviços, a recuperação de estacionamentos, recolhimento de lixo e limpeza e desobstrução de bueiros.

Pelo menos três caminhões e uma pá mecânica foram disponibilizados para a ação. Apenas no período da manhã, cerca de 10 toneladas de lixo foram retiradas, entre restos de construção, mobiliários inservíveis e alimentos descartados. Para o presidente da Cooperativa de Produção e Compra em Comum dos Empreendedores da Feira dos Importados do DF (Cooperfim), Damião Leite Soares, é preciso fiscalização.

“Esse reforço é essencial para garantir a qualidade dos nossos serviços de manutenção e conservação da cidade”Luana Machado, administradora do SIA

“Infelizmente, nem todo mundo faz sua parte com relação à limpeza dos locais públicos. Muitas vezes, o sujeito pega a comida e joga no meio da rua ou por cima do alambrado da feira. Essas coisas têm que ser fiscalizadas”, lamenta Soares. “Também tem o caso de pessoas fazerem reforma e não alugarem um container para descartar os entulhos”, completa.

Segundo Damião Soares, a Administração Regional do SIA faz a limpeza do local com regularidade, mas os comerciantes e frequentadores da feira precisam colaborar. “O pessoal tem que se conscientizar também”, convoca o presidente da Cooperfim.

As equipes do GDF Presente também usaram potentes jatos de água de um caminhão-pipa para desobstruir as bocas de lobo e grelhas. As paradas de ônibus próximas à Feira dos Importados também foram lavadas. “Inclusive, é uma ação de prevenção ao coronavírus”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *