No clássico de número 65 no futebol do Distrito Federal, melhor para o Brasiliense. O time enfrentou o arquirrival Gama na tarde desta quarta-feira e venceu por 2 a 1, com gols de Zé Love e Sandy. Caíque marcou para o Gama. Os gols foram anotados no segundo tempo, quando o Jacaré dominou as ações ofensivas da partida.
Originalmente marcado para o estádio Bezerrão, casa do Gama, o jogo desta tarde precisou ser transferido para o estádio Defelê, na Vila Planalto. Isso porque o Bezerrão recebe a montagem de um hospital de campanha, o que inviabilizou a realização do duelo.
O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Matheus, do Gama. Recém-chegado do Bragantino-SP, o goleiro parou uma boa chegada do centroavante Zé Love, impedindo que o Brasiliense abrisse o placar.
Mas a emoção ficou toda para o segundo tempo. O mesmo Zé Love abriu o placar aos 20 minutos. O Brasiliense ampliou no lance seguinte, com Sandy.
O fim da partida, no entanto, teve cenas lamentáveis. Caíque diminuiu para o Gama cobrando pênalti, mas o goleiro Edmar Sucuri segurou a bola após o gol, o que irritou jogadores do Gama. Caíque tentou pegar a bola e acabou acertando o goleiro do Jacaré. Por conta da confusão, o atacante gamense foi expulso do jogo.
Com a vitória, o Brasiliense se mantém invicto na competição. Já o Gama amargou a segunda derrota no Candangão.
Os times voltam a jogar neste sábado. O Gama enfrenta o Santa Maria, enquanto o Brasiliense recebe o Real Brasília. As partidas, entretanto, podem sofrer alterações por causa da determinação judicial que obriga o DF a suspender eventos esportivos a partir desta quinta-feira. O GDF já entrou com recurso contra a decisão.